Ilustranet

Projeto Especial 2014 - 14 personagens de sucesso representando seus países na Copa do Mundo em criativas figurinhas

figurinhas na copa

Como uma equipe de ilustradores, não podíamos imaginar outra forma de homenagearmos
algumas das nações que receberemos em nosso país para a Copa. Escolhemos 14 personagens
representativos de seus países —figuras de sucesso na TV, quadrinhos, cinema, livros— e fizemos
nossa interpretação livre de cada um deles — todos vestindo a camisa da seleção de seu país de origem.

MÔNICA - Os internautas exigiram a presença de uma figurinha do Brasil! Então, entre 02 e 20 de junho, abrimos aqui na página a votação para escolher qual personagem mereceria estampar a figurinha do Brasil em nosso projeto. Foram 1.458 votos e a escolhida, com 25% deles, foi a mais famosa criação de Maurício de Souza (1963) — homenageada aqui com nossa reinterpretação da menina baixinha e dentuça mais popular do Brasil!
DR. WHO - Os ingleses amam este alienígena do planeta Gallifrey, Senhor do Tempo ou simplesmente "O Doutor". Criado por Sydney Newman, C. E. Webber e Donald Wilson para a BBC em 1963.
FIX UND FOXI- Estas raposinhas são os mais bem-sucedidos e conhecidos personagens de quadrinhos e desenhos animados da Alemanha! Foram criados por Rolf Kauka em 1953.
MICKEY MOUSE - A criação dos norte-americanos Walt Disney e Ub Iwerks de 1928 é o personagem mais antigo de nossa lista e um dos mais conhecidos personagens de todos os tempos no mundo todo!
ЧЕБУРА́ШКА (CHEBURASHKA)- Esta pequena criaturinha nasceu como personagem de livros infantis em 1966 pelas mãos do russo Eduard Uspensky e logo invadiu jornais e a TV de toda a Rússia!
TINTIM - Este repórter aventureiro já foi publicado em mais de 70 países, além de estrelar animações no cinema e na TV! Foi criado em 1929 pelo cartunista belga Hergé.
ゴジラ (GODZILLA) - Simplesmente o rei dos monstros! Criado pelo produtor japonês Tomoyuki Tanaka junto com o diretor Ishiro Honda para seu filme de estréia em 1954.
TOPO GIGGIO - O meigo ratinho que encantou gerações de crianças na TV foi criado em 1958 pela italiana Maria Perego.
POCOYO - Adorável personagem infantil criado pelo trio espanhol Guillermo García Carsí, Luis Gallego e David Cantolla em 2003.
뿌까 (PUCCA) - A beijoqueira menina de 10 anos foi criada pelo sul-coreano Bu-Gyeong Kim para a empresa Vooz C. S. em 2000 como personagem para e-cards.
CHAVES - O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños criou em 1971 o pobre garoto orfão que, até hoje, diverte adultos e crianças!
ASTERIX - Em 1959, os franceses René Goscinny e Albert Uderzo criaram este pequeno e popular gaulês, sempre em luta contra a ocupação romana.
MIFFY - A delicada coelhinha foi criada como personagem de livros infantis pelo holandês Dick Bruna em 1955. Hoje protagoniza de animações a licenciamento de produtos
TAZ - Ok, este feroz e engraçado diabo-da-tasmânia foi criado por um norte-americano: Robert McKimson em 1954 — mas sério, não dá para imaginar a Austrália sem o Taz!
MAFALDA- Não há menina como Mafalda! A pequena rebelde foi criada pelo cartunista argentino Quino em 1962

 

 

 

 

 

      

 

Equipe Ilustranet no projeto "Figurinhas"
Direção Geral: Rubens Lima.
Ilustranets:
Edu; Hugo Podadera; Eliano Marques; Camila; Roberto F,
PedroDFW, Gustavo Dionísio, Ingrid Muniz, Laís Bicudo, Rondy

 

Este projeto é uma homenagem artística sem objetivo comercial.
Os direitos de cada personagem homenageado nesta página são reservados
a seus respectivos autores ou empresas detentoras destes direitos.